sexta-feira, 15 de junho de 2012

A tortura psicológica afinal é legal?



Pois parece que sim! A julgar pelo boletim de vencimento deste mês. Eu confesso que já me estava a conformar com a ideia de perder o subsídio de Férias e o de Natal, dizem eles ser a bem da Nação (onde é que eu ouvi isto???), todos juntos num esforço conjunto para salvar Portugal dos credores. Bem, todos juntos nem por isso pois as excepções são tantas que começo a pensar que se calhar a verdadeira excepção é pois que fica sem receber os ditos subsídios e não quem afinal até os recebe.

A esta altura já era para nem pensar mais nisso mas o que posso mais dizer quando acabo de ver o meu boletim de vencimento com uma verdadeira tortura digna quase de ser crime. Ora bem os iluminados senhores dos serviços financeiros deram-se ao trabalho de na folha de vencimento colocar uma linha com o abono de X€ com o nome "Subsídio de Férias" para logo na linha abaixo o mesmíssimo valor ser retirado sob o mesmo nome "Subsídio de Férias". Mas Subsídio de férias de quem afinal? Se era meu tiraram-mo se quando o subtraem lhe dão o mesmo nome então será para alguém?

Sinceramente preferia que não viesse nada na folha, pelo menos nem me lembrava do que seria suposto receber e afinal...

A aqui apresentada não é a minha.

... ainda a TDT!

Penso que por esta altura pelo menos nos grandes centros urbanos o número de utilizadores do serviço TDT seja bastante reduzido. Há pacotes para todos os gostos, feitios e até, para várias bolsas (ainda não para todas), de serviços de cabo, fibra óptica e pombo correio a prometer super velocidades com chamadas telefónicas grátis, video on demand, etc.

Pois mas aqui em casa é diferente. Bem em Lisboa sou utilizador de tal serviço de fibra óptica de uma tal companhia que até nem me posso queixar até ao momento... quando poder logo vejo as outras ofertas. Já aqui na mui bela cidade de Braga a conversa é outra, basicamente o período planeado para aqui morarmos era curto por isso não valia a pena tais investimentos. Os meses foram passando e chegou a TDT! Primeiros tempos ela sem TV era mais a  frase apropriada para a situação, mais tarde chegou o descodificador e voilá a antena até é recente e todo o prédio tem TDT! Porreiro pá! (Desculpa lá Sócrates)

Ontem foi o dia...

Ontem pelo meio da tarde o serviço começou a acusar as primeiras dores de funcionamento, a julgar pela idade diria que serão os primeiros dentinhos a nascer à pobre criança, pois o primeiro sinal foi a imagem ficar estática durante largos minutos para depois... o sinal ser mesmo SEM SINAL!!! Sempre tive dentro de mim aquele espírito aventureiro de quem consegue reparar quase tudo, um tal veia de Bob o Construtor e claro que logo que me apercebi que o problema parecia não se solucionar só por si mesmo, dei logo comigo a reiniciar o descodificador e a desligar e ligar novamente todos os cabos na vã tentativa de que isso resultasse num qualquer milagre... nada feito! O raio da TV teimava em não dar nada mais a não ser o Sem Sinal no meio de um ecrã negro como a noite.

Passo seguinte; ler o manual do descodificador, por lá anda uma secção chamada, num Português perfeito, de Troubleshooting. Ora bem deixa cá ver... Ah! Cá está, Erro: Sem Sinal; Solução: Ligar novamente todos os cabos, Reiniciar o Descodificador e verifique a antena... Após leitura de tal documento dou por mim a pensar: Caramba eu até tenho jeito para isto, podia fazer umas coroas a dar assistência técnica. Procedimentos repetidos após leitura do manual e... Nada!

Ela chega e passa logo ao lado prático, ou não fosse ela Mulher; rapidamente trata de telefonar para um qualquer número de assistência técnica (era a minha próxima hipótese), de lá alguém lhe diz com um ar entendido: "Não tem serviço não é? (Pois se estou a ligar???), Então terá de chamar um técnico às suas custas para garantir que não tem problemas na instalação. (WTF???), se o problema persistir contacte-nos novamente, boa noite e obrigado." Isto claro depois de pelo menos 30 minutos de uma música bastante irritante que ela tratou de partilhar comigo através do alta voz?

Fica a pergunta, assistência técnica para quê?

Ao fim de escrever este post a televisão voltou a casa :D Já estou a ver o Roberto Leal mas acho que vou mudar para o Goucha, Eh eh eh.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

2-1 ao intervalo, vamos lá cambada!

Não sou grande adepto de futebol confesso, menos ainda de todo o circo em torno do futebol nacional, aquele diz que disse e aqueles comentadores, alguns de origem duvidosa, que teimam em falar sem muitas vezes terem sequer pisado um relvado nem para brincar com o filho num mero jardim.

Também convém lembrar que Portugal não é apenas a selecção nacional de futebol e que há imensos atletas sem o mínimo apoio a competir e a conseguir os melhores resultados mas...

Isto é TAMBÉM é Portugal por isso vamos lá a ganhar!


terça-feira, 12 de junho de 2012

De volta...

Quando este blog teve início, confesso que eu próprio elevei as expectativas um pouco alto. Queria que o espaço fosse mais activo e "mexido" ao mesmo tempo que queria aqui poder "exorcizar" as ideias e opiniões que por cá correm, sejam elas das mais mundanas ou até das mais... espirituais vá lá.

Após mais 3 longos meses perdido nos mares da Somália cá estou de volta e desta, espero, que consiga manter-me mais activo.