sexta-feira, 15 de junho de 2012

A tortura psicológica afinal é legal?



Pois parece que sim! A julgar pelo boletim de vencimento deste mês. Eu confesso que já me estava a conformar com a ideia de perder o subsídio de Férias e o de Natal, dizem eles ser a bem da Nação (onde é que eu ouvi isto???), todos juntos num esforço conjunto para salvar Portugal dos credores. Bem, todos juntos nem por isso pois as excepções são tantas que começo a pensar que se calhar a verdadeira excepção é pois que fica sem receber os ditos subsídios e não quem afinal até os recebe.

A esta altura já era para nem pensar mais nisso mas o que posso mais dizer quando acabo de ver o meu boletim de vencimento com uma verdadeira tortura digna quase de ser crime. Ora bem os iluminados senhores dos serviços financeiros deram-se ao trabalho de na folha de vencimento colocar uma linha com o abono de X€ com o nome "Subsídio de Férias" para logo na linha abaixo o mesmíssimo valor ser retirado sob o mesmo nome "Subsídio de Férias". Mas Subsídio de férias de quem afinal? Se era meu tiraram-mo se quando o subtraem lhe dão o mesmo nome então será para alguém?

Sinceramente preferia que não viesse nada na folha, pelo menos nem me lembrava do que seria suposto receber e afinal...

A aqui apresentada não é a minha.

Sem comentários:

Enviar um comentário